ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

Mogi das Cruzes

Avaliação Cognitiva - EM Etelvina

Considerações Finais

Os dados colhidos mostram que algumas ações no setor social serão importantes para reduzir a incidência de distúrbios de comportamento e aprendizagem, que na população estudada pode atingir cerca de quase 30% dos alunos matriculados nas escolas participantes do projeto. Essas ações devem ser organizadas em função de duas grandes metas:

1) Prevenção: um bom planejamento da assistência à saúde materna, aliado a uma adequada aplicação dos programas de apoio financeiro para populações carentes e a um serviço de orientação social atuante, podem reduzir o risco de gestações de risco, onde o estresse materno associado a problemas de alimentação, alcoolismo e drogas acabam por agredir o cérebro do feto em desenvolvimento, e

2) Corretiva: um trabalho consciente da escola, agora com conhecimento da origem das dificuldades de aprendizagem de seus alunos, deverá gerar um melhor planejamento e execução dos programas de alfabetização, com um apoio adequado para promover a autoestima do aluno e assim evitar a evasão escolar e a perpetuação de um ciclo perverso de exclusão social, que retroalimenta as condições para futuras gestações e infâncias de risco.

 

 

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2018 ::