ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

Mogi das Cruzes

Avaliação Cognitiva - EM Etelvina

Divulgação do Trabalho

O trabalho “Pequeno Cidadão no Mundo: Aprendendo a aprender”, relatando os resultados desse estudo foi aceito e apresentado no I Congresso Internacional sobre Projetos realizado em agosto de 2004, na cidade de São Paulo.

Outro fator que indica a qualidade do projeto é a decisão da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa, de financiar a ampliação do estudo neurocognitivo para quatro outras escolas da Rede Municipal de Mogi das Cruzes, dentro da sua linha de financiamento de pesquisas no Ensino Público. Com o apoio da FAPESP, serão cridas salas de informáticas nas quatro escolas escolhidas, para que se possa aplicar os processos pedagógicos adequados para facilitar o aprendizado dos alunos identificados como portadores de dificuldades de aprendizagem e/ou comportamento.

Além disso, foi proposto ao Programa de Responsabilidade Social da Petrobrás, a realização de um estudo do desenvolvimento nutricional, pondero-estatural e cognitivo dos alunos matriculados em uma escola de periferia de Mogi das Cruzes. Esse projeto foi um dos 59 selecionados a fazerem parte da Carteira de Projetos da Petrobrás entre um total de 5.884 projetos apresentados a partir de todos os estados do país.

 

 

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2018 ::