ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

Capacitação Profissional

Atendimento nas Escolas

Nesses atendimentos periódicos, discutimos com os professores como avaliar o desenvolvimento cognitivo de seus alunos portadores tanto de deficiências quanto de distúrbios de aprendizagem e comportamento. Orientamos, em seguida, as atividades e atitudes que devem ser tomadas para promover a solução dos problemas enfrentados pelos alunos e professores em sala de aula.

Alunos com dificuldade de aprendizagem, seja em função de alguma deficiência seja em função de algum distúrbio, geralmente se apresentam em um estágio de desenvolvimento cognitivo anterior ao resto da sua sala, pois sua idade deve ser compatível com sua série. Para o professor ser capaz de dar atenção e fornecer material adequado a cada aluno, a escola inteira deve ter um projeto pedagógico integrado entre todas as salas e séries, para que independentemente da série em que o aluno se encontre, seu professor possa ter o suporte e apoio das outras séries para atendê-lo de acordo com o seu nível de desenvolvimento. Discutimos com toda a direção um plano de ação integrado para solucionar esse problema.

Alunos com distúrbios de comportamento, em geral, possuem uma causa neurológica que justifica suas atitudes inadequadas. Resolver esse problema é uma tarefa que envolve toda a política de regras da escola ou instituição. Discutimos em conjunto com a direção e demais funcionários como podemos agir de maneira a promover a auto-estima desses alunos e dessa maneira conseguir motivá-los a assumir uma atitude mais responsável com a normas estabelecidas.

Links Relacionados

1 - Confira o Atendimento nas Escolas Municipais de Mogi das Cruzes

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2017 ::