A análise da performance das crianças nas atividade
informatizadas para aritmética mostrou que:
1) as crianças indicadas pelos professores como portadoras
de dificuldades de aprendizagem (DA) tiveram uma taxa de erros maior do que
as crianças consideradas com desenvolvimento adequado (NO), e isso
2) foi observado para as classes de primeira a quarta séries.
Pesquisa de Campo
Desenvolvimento Pedagógico e Aritmétcia
A avaliação mostrou que cerca de 20% dos alunos ainda não lêm.
|
|
|
Q - Reconhecimento de Quantidades |
|
A - Reconhecimento de Algarismos |
|
|
|
S - Soma Manipulada |
SM - Soma Mental |
SU - Subtração Manipulada |
|
|
1 S |
|
|
2 S
|
|
|
3 S |
|
|
4 S |
|
|
|
|
Com Dificuldades de Aprendizagem
|
|
Sem Dificuldades de Aprendizagem
|
:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: echo date(Y);?> ::