ENSCER

Login
Entrar em Contato
Ver Meus Contatos

Parceiros do Enscer

A EINA – Estudos em Inteligência Natural e Artificial Ltda, através do seu projeto Enscer - Ensinando o Cérebro, presta assessoria para escolas particulares, instituições, secretarias municipais, estaduais e profissionais liberais da área de educação.

A partir de 1997, começamos a estudar o desenvolvimento cognitvo dos alunos da APAE-Jundiaí e constatamos que a metodologia de ensino utilizada não condizia com a maneira como os alunos aprendiam. Passamos a modificar o sistema de ensino e conseguimos alcançar a inclusão de vários alunos na rede regular.

Em 2000, o Enscer passou a auxiliar o aprendizado de crianças atendidas pela Unicid - Universidade Cidade de São Paulo em seu Centro de Apoio Acadêmico aos Deficientes (Caad). Nosso trabalho consistiu em atender as crinças com atividades educativas eletrônicas do Enscer.

Em 2001, fomos convidados pelo Colégio Clip - Centro de Lazer Integrado a Projetos a fornecer nossa assessoria em seu programa de inclusão, discutindo com os professores como trabalhar com os alunos portadores de necessidades educativas especiais e como acompanhar seu desenvolvimento cognitivo.

A partir de 2003 implementamos nossos serviços de assessoria na rede municipal de Mogi das Cruzes, para capacitar todos os professores que tivessem alunos incluídos em suas salas. No ano seguinte, passamos a realizar oficinas pedagógicas para discutir com os professores como identificar e trabalhar em sala de aula com os alunos que tivessem distúrbios de aprendizagem e/ou comportamento..

Em 2005, atendemos o colégio Ulbra de Palmas - To.

Em 2006 abrimos o CAAPE - Centro de Avaliação e Apoio Pedagógico em Guarulhos - SP. O CAAPE compreende dois módulos de atendimento:
1 - classes de desenvolvimento infantil e fundamental para alunos com necessidades educativas especiais como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Autismo e Transtornos do Desenvolvimento. Esses alunos são atendidos diariamente no período matutino ou vespertino.
2 - grupos de apoio para alunos com dificuldades de aprendizagem Tendo ou não um diagnóstico de distúrbio, esses alunos são atendidos de acordo com suas necessidades cognitivas, evidenciadas pelo nosso sistema de avaliação neurocognitiva. Esses grupos são atendidos duas vezes por semana por duas horas.

Em 2006 iniciamos um projeto financiado pela Fapesp em Mogi das Cruzes para avaliar e atender alunos com dificuldades de aprendizagem em 4 escolas da rede municipal.

:: ENSCER - Ensinando o Cérebro :: 2017 ::