A EINA desenvolveu software e método de análise do desenvolvimento cognitivo durante o aprendizado escolar, fundamentais tanto para identificar possíveis distúrbios de aprendizagem, como dislexia, discalculia, ou distúrbios de comportamento como déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade quanto para orientar como o ensino deve ser praticado em cada caso. Esse serviço envolve:
A - Anamnese com o levantamento de dados acerca da gestação materna. Tais dados são preenchidos em nosso Portal e analisados por nossa equipe para mapear possíveis causas de distúrbios;
B - Avaliação Pedagógica do desenvolvimento do aluno através da execução de atividades específicas em nosso software Aprendendo com Juca e Laura;
C - Mapeamento Cerebral através do registro eletroencefalográfico realizado enquanto o aluno executa atividades educativas no computador. Esse mapeamento mostra as áreas cerebrais envolvidas na solução das atividades realizadas. A partir da análise do registro eletroencefalográfico e das áreas envolvidas na solução das atividades, podemos mapear possíveis causas neurológicas responsáveis pelo distúrbio apresentado pelo aluno;
D - Atendimento Pedagógico ao aluno com atividades educativas no computador. Essas atividades contemplam o currículo escolar da Educação Infantil e início do Ensino Fundamental e respeitam o ritmo de desenvolvimento cognitivo de cada aluno pois estão baseadas nos processos cerebrais responsáveis pela solução do conteúdo escolar;
E - Orientação ao Professor do aluno sobre como avaliar o seu desenvolvimento cognitivo e aplicar atividades educativas que respeitem sua funcionalidade cerebral e acompanhem sua evolução neural.
Confira a Avaliação Cognitiva realizada: